Você irá realizar uma cirurgia?
Se sim, você deve realizar a consulta e exames do risco cardiológico, pois o seu cardiologista irá avaliar por anamnese e teste físicos as condições ou não para a realização da cirurgia, ou seja, é um protocolo de segurança tanto para o médico-cirurgião, como para o paciente, com o intuito de prevenir complicações graves que poderiam causar sequelas ou levar o paciente à morte.
O que é risco cardiológico?
Risco Cirúrgico Cardiológico é a avaliação da saúde do coração, visto que nas cirurgias, a exigência deste órgão, responsável em bombear o sangue que leva oxigênio para todas as células do corpo, é muito elevada, e o cardiologista avaliará conforme protocolos criados por sociedades médicas do Brasil e internacionais.
Por que é importante fazer o exame de risco cardiológico?
A importância do risco cardiológico está diretamente ligada ao sucesso ou a formação de estratégias, para que o paciente, candidato a cirurgia, a realize com segurança.Esse tipo de avaliação é feito pelo médico cardiologista em pacientes de todas as idades. Pacientes acima dos 60 anos, hipertensos ou diabéticos, possuem atenção redobrada.